Notícia

Amperj anuncia ampliação de serviços odontológicos

Inserido em 3 de maio de 2021
Compartilhamento

A fim de ampliar o atendimento odontológico oferecido a associados e seus dependentes, a Amperj firmou um novo convênio com um consultório dentário. Fica em Ipanema, na zona sul do Rio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (3) pela diretoria da Associação, que responde a uma demanda antiga por aumento dos serviços.

Leia mais: Convênio da Amperj dá desconto de 10% em aula com atleta da seleção brasileira de beach tennis

Novo convênio da Amperj oferece condições exclusivas em assessoria esportiva

O consultório pertence aos mesmos profissionais que até o segundo semestre de 2020 atendiam na Rua Debret, no centro. Essa nova parceria foi divulgada em comunicado assinado pelo presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e pelo diretor financeiro, Felipe Ribeiro. 

Também foi anunciado o andamento de um estudo junto à Caixa de Assistência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Camperj) para a viabilidade de a cobertura do plano incluir dentistas.  

“Desde que assumimos, a oferta do serviço odontológico tem sido o maior desafio”, conta o diretor financeiro. Segundo Felipe Ribeiro, foram realizadas diversas rodadas de reuniões com os dentistas que prestam serviços à Amperj, com objetivo de uniformizar contratos e preços praticados. 

As ações comunicadas nesta segunda visam tornar a gestão dos recursos da associação transparente e eficiente. “Nossa expectativa é que o associado se ajuste ao novo modelo e compreenda a necessidade de adequarmos a oferta do serviço às possibilidades financeiras da entidade”, afirmou o diretor.

Hoje, a Associação disponibiliza atendimento em consultórios localizados em Niterói, no centro do Rio e na Barra da Tijuca, e oferece plano de saúde dental para residentes no interior. Os serviços odontológicos cobrem aproximadamente 2.400 pessoas, entre associados e dependentes. 

O atendimento dentário foi apontado como um serviço de alta relevância em recente pesquisa de opinião realizada pela Associação, que teve 269 participantes (22% dos 1.245 associados). Seis em cada dez associados responderam que estão satisfeitos com o que é ofertado.