Notícia

Procurador Sávio Bittencourt faz palestra sobre adoção

Inserido em 4 de maio de 2021
Compartilhamento

Celebrado no dia 25 de maio, o Dia Nacional da Adoção é uma data de reflexão a respeito da importância do acolhimento de crianças e adolescentes. Professor, escritor e pai por adoção, o procurador de Justiça do MPRJ Sávio Bittencourt palestra nesta quinta-feira (6), a partir das 19h45, sobre o tema “Afetos e adoção: direito de crianças e adolescentes a um lar saudável e amoroso”. O convite veio do Rotary Club de Nova Friburgo, que fará a transmissão ao vivo pelo YouTube.

Leia mais: Projeto de filosofia da Amperj volta às origens do pensamento sobre a existência humana

Amperj anuncia ampliação de serviços odontológicos

“É uma excelente oportunidade para tratar de um tema tão relevante: as relações familiares, sua qualidade e sua importância para uma infância emocionalmente segura”, destaca o procurador. “A primeira infância é um período fundamental para a formação do ser humano, e não pode ser vivida sob a negligência ou a violência”, completa.

Ao lado da mulher, Bárbara Toledo, ele criou a associação Quintal de Ana, 21 anos atrás, em Niterói. A entidade surgiu a partir da experiência do casal com a adoção da filha Ana Laura. O Quintal de Ana é uma associação civil de caráter privado, beneficente e sem fins lucrativos, que se dedica à luta pelo direito à convivência familiar para todas as crianças, e é referência nacional no apoio à adoção.