Notícia

Turma do 19º Concurso do MPRJ completa 25 anos

Inserido em 4 de maio de 2021
Compartilhamento

Há 25 anos, em 3 de maio de 1996, tomavam posse os aprovados no 19º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A celebração traz aos promotores orgulho e muitas recordações.

Leia mais: Amperj anuncia ampliação de serviços odontológicos
Projeto de filosofia da Amperj volta às origens do pensamento sobre a existência humana

A promotora de Justiça Elisa Fraga conta que o ingresso no Ministério Público foi uma experiência de vida extremamente enriquecedora. “Sou muito grata ao Ministério Público por me proporcionar isso, servir de instrumento para atender às demandas da sociedade”, ela diz.

A promotora de Justiça Somaine Patricia Cerruti Lisboa lembra bem da emoção da posse. A felicidade ao exercer a profissão permanece, conta. “A alegria que encontro na carreira é a mesma daqueles tempos, mas os anos trouxeram mais segurança para a atuação em prol da sociedade fluminense”.

As duas colegas rememoram características da turma, como a união e a humildade. “O XIX é formado por pessoas simples, discretas e que tiveram a humildade de querer aprender sempre a exercer plenamente a nossa profissão, buscando efetividade e resultado”, destaca a promotora de Justiça Elisa Fraga.

“O XIX é um concurso que nunca foi festeiro e ainda assim temos muita alegria em nossos poucos encontros. É um grupo de colegas espetaculares e que me enche de orgulho”, disse Somaine. 

Ela lembra a perda do colega promotor de Justiça Marcos da Motta, em março. “A única tristeza do dia é não termos mais entre nós o querido Marcos da Motta”.  

Entre os que tomaram posse no 19º concurso estão Adriana Alemany de Araujo, Alexandra Carvalho Feres, Alexandre Oliveira Tavares, Andréa Rodrigues Amin, Angélica Mothe Glioche Gasparri, Anik Rebello Assed Machado, Carla Tereza de Freitas Baptista Cruz, Cláudia Canto Condack, Emerson Garcia, Felipe Rafael Ibeas, Gustavo Adolfo Machado Cunha Lunz, Karina Valesca Fleury, Larissa Ellwanger Fleury, Laura Cristina Maia Costa Ferreira, Leônidas Filippone Farrulla Júnior, Luciana Caiado Ferreira, Luiz Alberto da Cunha Braga, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, Marcos Kac, Maria Cristina Faria Magalhães, Maria da Glória Gama Pereira, Paulo Yutaka Matsutani, Renata França, Rodrigo Terra, Rogério Pacheco Alves, Tereza Cristina Branco Alves e Victor Santos Queiroz.

A Amperj parabeniza a todos pelo compromisso assumido com o Ministério Público ao longo dessa trajetória profissional.