Notícia

Amperj faz doações para mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha

Inserido em 12 de maio de 2021
Compartilhamento

A campanha solidária promovida pela Amperj está ajudando mulheres em vulnerabilidade social, vítimas de violência doméstica, assistidas pelo programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”. Com recursos angariados entre associados, foram adquiridos e distribuídos itens para bebês e crianças nesta quarta-feira (12).

Leia mais: Doações de associados são entregues a famílias da Baixada Fluminense
Amperj distribui donativos a famílias de Jardim Gramacho

São 100 kits contendo um pacote de fraldas descartáveis, um de lenços umedecidos, uma pomada contra assaduras, uma lata de Mucilon de 400g, uma de leite Ninho de 380g e uma de Nescau de 400g.

 

Na segunda-feira (10), o presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e a presidente do Conselho Fiscal da Amperj, Roberta Dias Laplace, estiveram com a tenente-coronel da PM Cláudia Moraes, coordenadora do programa Patrulha Maria da Penha, amplamente reconhecida por seu importante trabalho social, para a entrega oficial dos kits. Hoje, eles foram encaminhados diretamente às mães.

“Nossa associação reconhece a importância do trabalho feito pela Patrulha Maria da Penha na defesa dos direitos das mulheres; por isso, essa ação solidária é muito significativa”, disse Cláudio Henrique.

Roberta Dias Laplace, que integra também a Comissão de Raça e Gênero da Amperj, destacou a satisfação em poder contribuir com a causa. “É com muita alegria que a Amperj colabora com esse projeto, que tem trazido um pouco mais de conforto para centenas de mulheres e suas famílias”.

Há dois anos, a Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no estado, atuando na fiscalização do cumprimento de medidas protetivas determinadas pela Justiça. 

Muitas vezes, os agressores são maridos e companheiros, o que deixa as vítimas mais expostas. As doações lhes dão algum conforto num momento de fragilidade ainda maior, por conta da pandemia da Covid-19.

“É interessante ressaltar que nós atendemos mulheres do estado todo; em comunidades, como a da Maré, na zona norte do Rio, e até em aldeias indígenas da região de Angra dos Reis. Muitas delas perderam suas rendas na pandemia”, explica a coordenadora da Patrulha Maria da Penha.

Faça você também parte da corrente de solidariedade da Amperj. Assim podemos ajudar mais pessoas! As contribuições podem ser dadas por meio de depósito bancário em favor da Amperj. 

Banco: Sicoob Coomperj – Código 756

Agência: 4338-9

Conta: 460-0

Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52