Notícia

Professora da EDA, Claudia Barros assina manual de Direito Penal

Inserido em 20 de maio de 2021
Compartilhamento

A promotora de Justiça do MPRJ e professora da Escola de Direito da Amperj (EDA) Claudia Barros Portocarrero está lançando o livro “Direito Penal decifrado – Parte geral”, com foco na preparação para concursos. 

Leia mais: ‘CPP da impunidade’: artigo de Alexander Araújo alerta para possíveis retrocessos na legislação penal
Promotora Simone Sibílio é coautora de obra sobre Tribunal do Júri

“Escrever um manual de Direito Penal sempre foi um desejo”, diz Claudia, coautora da obra, com o professor Filipe Ávila. O livro foi organizado de modo a ser instrumento de  preparação para certames de carreiras jurídicas de nível superior. 

disponível para encomenda, a obra apresenta aspectos relevantes e atuais de temas cobrados nas provas, combinando teoria e prática com conteúdo de matérias legais e jurisprudenciais e questões comentadas.

“No livro, coloco muito da Claudia promotora e professora, trazendo casos concretos que enfrentei no exercício de minhas funções no MP e compartilhando as dúvidas que meus alunos me trouxeram ao longo desses 22 anos de magistério”, conta a autora.

Esta experiência na preparação de candidatos para concursos foi compartilhada por Claudia em live realizada pela EDA em abril. Na ocasião, ela fez um apanhado das questões dos últimos concursos do MPRJ, com dicas que são de grande valia para quem sonha ser promotor.  A apresentação está disponível no Instagram da Escola.

A obra “Direito Penal decifrado – Parte geral“ integra a Coleção Decifrado, da Editora AlfaCon, coordenada por Claudia com Filipe Ávila e Rogério Greco, professor e ex-membro do MPMG. A coleção foi idealizada justamente para ajudar nos estudos para os principais concursos públicos para carreiras jurídicas.