Notícia

Sauvei Lai é anunciado membro da banca do concurso da Polícia Civil

Inserido em 7 de junho de 2021
Compartilhamento

O promotor de Justiça do MPRJ Sauvei Lai agora é membro titular da banca de Direito Constitucional do concurso para delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pela Secretaria de Polícia Civil. Lai é professor da Escola de Direito da Amperj (EDA) e autor de artigos sobre o tema. 

Leia mais: Promotores publicam artigo sobre provas digitais à luz do novo CPP

Membros do MPRJ participam de obra sobre Tribunal do Júri

Ele se disse honrado por compor a banca examinadora, e agradeceu à secretaria e à Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol/RJ) pela confiança nele. “Espero estar à altura do desafio e da missão”, afirmou o promotor.

Também integram a banca de Direito Constitucional, como membros titulares, o delegado de polícia Marcus Antônio Neves Pereira e o procurador da Procuradoria-Geral do Estado Felipe de Melo Fonte.

Tradicionalmente, a Polícia Civil do Rio forma bancas com policiais e profissionais com notoriedade em cada disciplina. Os membros são responsáveis pelo conteúdo das questões dos exames. O concurso está previsto para o segundo semestre.

Desde abril, a EDA tem uma turma em que são propostos exercícios para quem está estudando para o certame. No Instagram da Escola é possível assistir ao bate-papo entre Flavia Bahia, que é professora de Direito Constitucional, e o delegado André Uchôa, professor de Medicina Legal e Direito Administrativo, com dicas para a preparação para as provas.