Notícia

Sauvei Lai fala sobre crimes digitais à TV Justiça

Inserido em 10 de junho de 2021
Compartilhamento

O promotor de Justiça do MPRJ Sauvei Lai participa nesta sexta-feira (11), via Zoom, do programa “Artigo 5º”, da TV Justiça, do STF. Ele falará sobre  crimes digitais. Lai coordenou, junto com o promotor Pedro Borges Mourão, o anteprojeto que serviu de base para o PL 4939/2020, que criou normas para a obtenção e admissibilidade de provas digitais em investigações e processos judiciais. 

Leia mais: Promotores publicam artigo sobre provas digitais à luz do novo CPP
Membros do MPRJ participam de obra sobre Tribunal do Júri

Lai se diz honrado pelo convite de participar do programa da TV Justiça. “Terei a oportunidade de falar a respeito da atualidade e do futuro dos crimes cibernéticos e das provas digitais no Brasil”, conta o promotor, que é professor da Escola de Direito da Amperj (EDA) e, recentemente, foi anunciado como membro titular da banca de Direito Constitucional do concurso para delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Com apresentação de Flavia Metzker, o programa aborda assuntos do cotidiano a partir de trechos do Artigo 5º da Constituição, que determina que “todos são iguais perante a lei”. É exibido às terças-feiras, às 13h30,  e tem reprises ao longo da semana. Também é possível assistir pelo YouTube.