Notícia

Parquet Digital: iniciativa do MPRJ é semifinalista do Prêmio CNMP 2021

Inserido em 8 de julho de 2021
Compartilhamento

Desenvolvida pela Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (GADG) do MPRJ, a ferramenta Parquet Digital é uma das cinco iniciativas semifinalistas escolhidas para a segunda fase do Prêmio CNMP 2021. O anúncio foi feito pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) na terça-feira (6).

Leia mais: Amperj fecha contrato com Siena Corretora de Seguros
CNMP lança guia voltado à fiscalização da eleição de conselheiros tutelares

Lançado em novembro de 2020, o Parquet Digital faz uso de uma programação sofisticada e de algoritmos para auxiliar na gestão dos procedimentos em andamento em cada Promotoria de Justiça. A ferramenta dispõe de alertas para apresentar dados que possam interessar aos promotores, a partir de aplicações já desenvolvidas pelo MPRJ, como o MPRJ em Mapas e o MPRJ Digital.

O Prêmio CNMP tem como objetivo dar visibilidade a programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Com a definição dos semifinalistas, a comissão julgadora dará continuidade às avaliações e definirá os três finalistas de cada uma das nove categorias. O Parquet Digital concorre na categoria “Governança e gestão”, competindo com iniciativas dos MPs do Pará, Rio Grande do Norte e Distrito Federal e Territórios.

Aqui é possível acessar todos os selecionados, dispostos na lista por ordem de cadastro no Banco Nacional de Projetos (BNP), e não por classificação no prêmio.