Notícia

Amperj compartilha seu projeto de filosofia com associação do MP do Paraná

Inserido em 13 de julho de 2021
Compartilhamento

A partir de agosto, membros do MP do Paraná também terão acesso ao projeto de filosofia da Amperj. As aulas serão compartilhadas com a Associação Paranaense do Ministério Público, graças a um acordo firmado entre o presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e o da APMP, André Tiago Pasternak Glitz. Outros projetos deverão ser contemplados pela parceria futuramente.

Leia mais: Parquet Digital: iniciativa do MPRJ é semifinalista do Prêmio CNMP 2021

Doações da Amperj chegam a pessoas em situação de rua

“Essa parceria pode ser o início de um processo de compartilhamento de conhecimento e cultura que, se exitoso, vai agregar novos serviços aos associados, que terão acesso a cursos e palestras oferecidos em outras associações, sem qualquer aumento de despesa”, comemora o diretor financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro.

As aulas de filosofia do próximo mês terão como tema “Ética da amizade: a filosofia de Aristóteles”. Para o professor do projeto, Silvério Ortiz, a ampliação da turma terá um impacto positivo para os debates propostos. “Acho super positiva essa parceria, porque a filosofia propõe isso: levar a troca a uma quantidade maior de pessoas, que também passam colaborar, ampliando a participação e o diálogo”, avalia.

O professor aponta o engajamento dos participantes da Amperj, e espera que o mesmo ocorra com os novos participantes. “Acho que é um reconhecimento de que está acontecendo essa troca. A turma sempre é muito participativa, tem sido muito gratificante”, ressaltou Ortiz, que ministra as aulas semanais do projeto de filosofia desde o início do ano.

As aulas serão sempre às quartas-feiras, do dia 4 de agosto ao dia 25. O horário é fixo, 18h30, e o acesso é pela plataforma Zoom. Vale lembrar que não é necessário fazer inscrição prévia. Todos os associados recebem o link para acesso, por e-mail e WhatsApp.