Notícia

EDA lança segunda Turma Intensiva Provão MPRJ

Inserido em 19 de julho de 2021
Compartilhamento

Estão abertas as matrículas para a Turma Intensiva Provão MPRJ II, preparatória para o Concurso de Ingresso na Carreira do MPRJ, a ser realizado ainda neste ano. Lançada por conta do sucesso da primeira turma, as aulas de teoria vão abordar os principais pontos para preparação dos candidatos.

Leia mais: Professora da EDA, Claudia Barros assina manual de Direito Penal
Presidente da Amperj fala do papel da EDA na preparação para concurso do MPRJ

O curso terá início no dia 2 de agosto e a carga horária será de 158 horas. As aulas serão ministradas ao vivo e transmitidas por meio digital. Uma vantagem para os alunos é que todas ficam gravadas, e disponibilizadas por 60 dias no portal a que todos têm acesso. Assim, é possível rever os conteúdos.

Os alunos da EDA também podem consultar a biblioteca digital do MPRJ durante o período das aulas, e usufruir de um material complementar de apoio, composto por cadernos de jurisprudência dos tribunais superiores. Ao fim do curso, eles passarão por um simulado.

“O corpo docente, formado em sua maioria por membros do MP, é um grande diferencial. Isso faz da EDA referência na preparação de candidatos para concursos”, ressaltou Flavia Bahia, coordenadora acadêmica das turmas presenciais da EDA e professora de Direito Constitucional.

Vale lembrar que a EDA está completando 25 anos de fundação, e apresenta os melhores resultados de aprovação em concursos do MPRJ. Em 2019, 74% dos aprovados haviam passado pela Escola.

Coordenação administrativa do 36º Concurso MPRJ

No Diário Oficial publicado na última sexta-feira (16), o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, designou as promotoras de Justiça Glaucia Maria da Costa Santana, na qualidade de coordenadora, Bárbara Salomão Spier e Renata Scharfstein, bem como os servidores Fábio Gomes Palermo, Sabrina de Almeida Correa, Samyra Cesar Liberato de Oliveira Veloso e Bárbara Leão Nogueira, para compor a Coordenação Administrativa para atuação no próximo concurso do MPRJ.