Notícia

Assemperj lança livro para celebrar seus 30 anos

Inserido em 20 de julho de 2021
Compartilhamento

Neste mês de julho, a Assemperj (Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) comemora 30 anos. Para marcar a data, a Associação está lançando o primeiro registro de sua memória. O livro “30 anos da Assemperj – Lutas, trajetórias e desafios” resgata toda a memória da entidade. Antigos presidentes e diretores relatam suas experiências, assim como associados e representantes do MPRJ.

Leia Mais: Conamp e AMB questionam no STF lei que cria programa de equilíbrio fiscal
Convênio oferece desconto em serviço de fotografia familiar

A obra, composta por nove capítulos, reforça a contribuição que a entidade de classe procura dar aos servidores públicos e aos trabalhadores de uma forma geral. A publicação também valoriza as articulações e o engajamento em prol dos associados.

A Assemperj começou com poucos recursos, e não contava com espaço físico quando foi fundada. Ao longo das décadas, foi conquistando sua estrutura e contratando funcionários, e passou a gerir serviços oferecidos aos associados.

Trinta anos depois, a Associação tem hoje mais de 2.100 membros, e é reconhecida como porta-voz dos legítimos interesses dos servidores do MPRJ.

O livro está disponível nas versões on-line e impressa.