Notícia

Próxima aula do curso de Literatura e Teatro da Amperj debate Arthur Miller

Inserido em 14 de setembro de 2021
Compartilhamento

A próxima aula do curso de Literatura e Teatro da Amperj vai ter como tema a peça “A morte de um caixeiro-viajante”, texto de 1949 do dramaturgo norte-americano Arthur Miller. O encontro do professor André Dias com os associados será realizado pelo Zoom no dia 28, às 18h30.

Leia mais: Campanha de Dia das Crianças: conheça o projeto sociocultural Lona na Lua

Solidariedade: campanha da Amperj ajuda ação social na Ilha do Governador

As aulas são oferecidas aos associados desde março, uma vez por mês, sempre com a análise de textos literários e teatrais.

Esta próxima se intitula “Arthur Miller: o ocaso de um mundo”, e vai tratar de uma das obras mais conhecidas de Miller, autor de peças e romances.

O objetivo do curso é motivar momentos de reflexão sobre literatura, teatro e temas sociais e existenciais de diferentes épocas, e provocar o debate entre os integrantes da turma.

“Ao longo do ciclo de estudos estarão em discussão, entre outros pontos, a questão da memória, os sentidos da espera, as consequências do ressentimento, a passagem do tempo, o malogro dos projetos e a redescoberta dos afetos”, explica o professor, que é doutor em Estudos de Literatura pela UFF.

Para participar, não é necessário se inscrever. Os associados da Amperj vão receber no dia da aula o link para acesso.

É possível conferir todos os encontros anteriores na seção multimídia da intranet da Amperj.