Notícia

Guilherme Magalhães lança 4ª edição de livro sobre Direito Digital em webinar

Inserido em 20 de setembro de 2021
Compartilhamento

Coordenada pelo promotor de Justiça do MPRJ Guilherme Magalhães Martins e pelo defensor público do Paraná João Victor Rozatti Longhi, a quarta edição do livro “Direito Digital: Direito Privado e Internet” será lançada em um webinar no dia 20 de outubro, às 18h.

Leia Mais: Com participação de promotor do MPRJ, fórum da OAB enfoca direitos de pessoas com deficiência
Nota técnica da Conamp aponta retrocessos com mudanças na lei de improbidade administrativa

A obra, que reúne artigos sobre a temática, teve origem no grupo de pesquisa Relações Privadas e Internet, criado por Martins durante mestrado e, depois, no doutorado em Direito Civil na Faculdade de Direito da UERJ.

Entre os assuntos abordados, estão questões jurídicas afloradas na sociedade da informação, a proteção do consumidor no ambiente da internet e a relação entre direitos autorais e tecnologia.
Novos textos, sobre temas como herança digital, proteção de dados pessoais no Brasil a partir da LGPD, infraestrutura da economia dos dados e o novo paradigma tecnológico foram acrescentados nesta quarta edição.

“A obra é muito ampla, atualizada e panorâmica. Vale tanto para estudantes e advogados que queiram se especializar em Direito Digital quanto para quem fará concurso, tendo em vista que a disciplina agora é obrigatória nos currículos das faculdades e também dos concursos públicos. Acredito que será de grande valia para todos que se dedicam ao tema”, diz o promotor.

O webinar terá transmissão pelo canal no YouTube da editora Foco, e vai contar com a presença de autores e coordenadores, além de nomes que colaboraram com as edições anteriores.
“Cerca de 15 autores vão participar do webinar, falando dos temas dos seus artigos, e faremos o sorteio de um exemplar da obra. Espero que seja uma noite de grande brilho. Contamos com a participação de todos”, convida o promotor.