Notícia

Reforma da Previdência Estadual: Amperj presente nas discussões na Alerj

Inserido em 21 de setembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, esteve nesta terça-feira (21) na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), acompanhando de perto as discussões e a tramitação do pacote de medidas do governo estadual que impacta diretamente a previdência do serviço público.

Leia mais: Presidente da Amperj se reúne com Femperj sobre proposta de mudança estatutária da fundação
Com participação de promotor, fórum da OAB enfoca direitos de pessoas com deficiência

Também estiveram presentes os presidentes da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Felipe Gonçalves, da Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro), Andréa Sena, e da Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Bragança. As entidades estão unidas na defesa dos direitos dos seus associados e dos integrantes do funcionalismo público estadual.

Na segunda-feira (20), o governador Cláudio Castro encaminhou uma nova emenda à Assembleia. Além de mudanças no regime previdenciário do funcionalismo, o pacote de projetos apresentados no escopo do Regime de Recuperação Fiscal fluminense junto à União prevê a criação de um teto de gastos e de uma reforma administrativa.

Cláudio Henrique vem ressaltando a importância da atuação conjunta das associações no debate com os parlamentares, para que os associados tenham seus direitos assegurados. Em audiência pública na Alerj na semana passada, ele defendeu regras de transição que amorteçam o impacto das mudanças para os servidores atuais.