Notícia

Amperj se une à Orquestra Sinfônica Brasileira para fomentar a cultura

Inserido em 23 de setembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e a vice-presidente executiva do Conselho Curador da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Ana Flávia Cabral Souza Leite, se reuniram nesta quinta-feira (23), na sede da Associação, no Centro do Rio, para tratar de parcerias.

Leia Mais: Presidente da Amperj participa de posse do Órgão Especial do MPRJ
Amperj sorteia exemplares do livro ‘Problemas e soluções em Direito’

O diretor financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro, e a diretora social, Gláucia Maria Santana, também participaram, assim como os promotores de Justiça José Marinho Paulo Junior, titular da 1ª Promotoria de Fundações do MPRJ, e David Francisco de Faria, titular da 2ª Promotoria de Fundações.

Um dos mais tradicionais conjuntos sinfônicos do país, a OSB ficou sem atividades presenciais por conta da pandemia da Covid-19. Agora, está retomando os concertos, e buscou a Amperj para estreitar os laços e viabilizar apresentações especiais para os associados.

“Essa iniciativa é muito própria da Provedoria de Fundações, porque permite que as fundações por quem zelamos possam florescer, criar pontes com outras associações e somar esforços com entidades, para que possamos fazer o bem conjuntamente”, disse José Marinho Paulo Junior.

A representante da OSB contou que a orquestra vem focando num repertório marcado pela brasilidade, promovendo uma viagem pela cultura popular brasileira.

“É fundamental que possamos construir uma rede institucional. Quanto mais atores tivermos, mais envolvimento da sociedade como um todo. A Amperj está vendo para além do espectro de atuação do MP, posicionando-se como uma instituição atenta às mudanças do nosso tempo. É um imenso prazer e uma honra poder contar com a Associação. Convidamos todos os associados, familiares e amigos a estarem conosco a partir de agora”, disse.

No site da OSB, é possível acompanhar a programação da orquestra.