Notícia

Alegria marca a entrega de brinquedos doados pela Amperj a crianças carentes

Inserido em 8 de outubro de 2021
Compartilhamento

Foi só alegria a entrega da primeira parte dos brinquedos doados pela Amperj ao projeto sociocultural Lona na Lua, parceiro da Associação na campanha solidária pelo Dia das crianças. A distribuição foi nesta sexta-feira (8), a alunos da Escola Municipal Professor Antônio Ferreira, no bairro da Mangueira, em Rio Bonito (RJ), cidade em que a ONG atua.

Leia mais: Cláudio Henrique e Felipe Ribeiro no Conjur: ‘O MP e o cidadão: atuação não pode se pautar apenas em relatos individuais’
Carlos Roberto Jatahy lança livro sobre princípios institucionais do MP

Cento e setenta crianças foram contempladas. Na próxima semana, a entrega continua. Desta vez, será em Tanguá (RJ), para mais 180 crianças. Além de brinquedos, serão distribuídos também livros, que foram doados pela editora Sextante.

“Nós agradecemos imensamente a todos os associados que contribuíram com a campanha de Dia das crianças. Precisamos fortalecer cada vez mais esse papel social da nossa Amperj”, disse o presidente da Associação, Cláudio Henrique da Cruz Viana.

O diretor financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro, destacou a importância do projeto Lona na Lua. “A ONG possui um trabalho admirável com crianças e adolescentes que vivem em áreas carentes. Por isso, estamos sempre dispostos a contribuir para fazer a alegria desses jovens”, apontou.

O presidente e o diretor entregaram os brinquedos ao fundador da ONG, Zeca Novais, na quinta-feira (7), na sede da Associação, no Centro do Rio. Ele agradeceu o empenho da diretoria e dos associados na iniciativa.

“Na próxima semana, iremos distribuir os outros brinquedos, junto com os livros doados pela Sextante em Tanguá. Estaremos levando alegria e incentivo à leitura a crianças de comunidades carentes”, disse Zeca Novais.