Notícia

Dicas para o seu fim de semana

Inserido em 15 de outubro de 2021
Compartilhamento

Hoje é sexta-feira! Selecionamos dicas culturais para curtir em casa, no museu e no teatro. Lembrando que, em respeito a uma determinação municipal, os estabelecimentos cobram o certificado de vacinação contra a Covid-19 na entrada. Divirta-se!

Série “Maid”
O drama mais falado do momento é da Netflix. A história é centrada em Alex, jovem mãe que sofre com o abuso do pai de sua filha, a relação com a própria mãe e as dificuldades do trabalho como faxineira.

Série “À beira do caos”
Também da Netflix, só que mais leve, a série tem como protagonista Julie Delpy, atriz franco-americana que escreveu a série. Ela e suas amigas chegaram à meia idade, e não está sendo fácil.

Peça “Zaquim”
Este comovente espetáculo infanto-juvenil está em cartaz no Teatro Prudential, na Glória. Seis atores/cantores/instrumentistas usam poesia e música para falar de sentimentos.
https://bileto.sympla.com.br/event/68932

Peça “Uma Shirley qualquer”
Shirley Valentim, vivida por Susana Vieira, é uma mulher solitária que divide suas angústias com o público. O monólogo está em cartaz no teatro XP Investimentos, no Jockey, até dia 31.
https://bileto.sympla.com.br/event/68876/d/108250/s/627880

Exposição e shows “Rock 40 anos”
O CCBB está celebrando os 40 anos desde a explosão do rock brasileiro, e montou um palco próximo à pira olímpica com atrações como Barão Vermelho, Ira! e Biquíni Cavadão.
https://www.ingressocerto.com/rock-brasil-40-anos

Museu Casa do Pontal
O nosso maior acervo de arte popular está de casa nova, agora na Barra da Tijuca. São mais de 9 mil obras de 300 artistas de todo o país. Leve as crianças!
http://www.museucasadopontal.com.br/