Notícia

Obra de Samuel Beckett é tema do curso de Literatura e Teatro da Amperj

Inserido em 18 de outubro de 2021
Compartilhamento

O curso de Literatura e Teatro da Amperj deste mês está chegando. A próxima aula do professor André Dias, na terça-feira (26), às 18h30, terá como tema a peça “Esperando Godot”, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, publicada em 1952.

Leia mais: Encontro tira dúvidas sobre Reforma da Previdência Estadual
Em nota, Conamp defende rejeição integral do texto da PEC 05

Intitulada “Samuel Beckett: a absurda espera em um mundo veloz”, a aula vai investigar aspectos centrais da condição humana, conta o professor, que é doutor em Estudos de Literatura e docente da UFF.

“Serão avaliadas as provocações que as obras literárias de Beckett podem perpetrar nos indivíduos”, explica Dias, que espera provocar reflexões sobre os sentidos da espera para o ser humano, as consequências do ressentimento e o peso da passagem do tempo em nossas vidas.

“Esperando Godot” é a obra mais conhecida de Beckett, e um dos textos mais importantes do chamado teatro do absurdo. Foi encenada pela primeira vez em 1953, em Paris.

O encontro será pelo Zoom, e não é preciso fazer inscrição. Os associados receberão o link para participar no dia, por e-mail e WhatsApp.

Todas as aulas do projeto, que vem sendo realizado desde março, estão disponíveis na seção multimídia da intranet da Amperj. Perdeu alguma? Confere lá e não deixe de participar da próxima!