Notícia

Plataforma Parquet Digital é a segunda colocada em premiação do CNMP

Inserido em 21 de outubro de 2021
Compartilhamento

A plataforma Parquet Digital, do MPRJ, conquistou o segundo lugar no Prêmio CNMP 2021, na categoria governança e gestão. A iniciativa faz uso de sofisticados recursos de programação para tratar informações e destacar o que é relevante para a atividade de cada Promotoria de Justiça do Estado do Rio. A ferramenta emite alertas e apresenta ao usuário dados estratégicos que podem ser úteis para dar celeridade aos processos.

Leia Mais: Promotoras do MPRJ participam de coletânea de artigos sobre alienação parental
Proteção de dados e crianças e adolescentes é tema do curso sobre LGPD

Desenvolvido pela Gerência de Análises, Diagnósticos e Geoprocessamento (GADG) do MPRJ, o Parquet Digital, lançado em 2020, concorreu com iniciativas dos MPs do Pará (1º lugar) e Distrito Federal e Territórios (3º lugar). Ao todo, foram inscritos 535 projetos de todo o Brasil, e selecionados três em cada uma das nove categorias.

O Prêmio CNMP tem como objetivo dar visibilidade a programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

A cerimônia de premiação dos trabalhos escolhidos foi no dia 14 de outubro, de maneira virtual, e foi transmitida pelo canal do CNMP no YouTube.

Veja a lista dos vencedores do Prêmio CNMP 2021