Notícia

Cláudio Henrique convida Sávio Bittencourt para a Femperj

Inserido em 24 de novembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, convidou o procurador de Justiça Sávio Bittencourt para assumir a presidência da Femperj (Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Leia mais: Revista Jurídica Luso-Brasileira publica artigo de André Farah
Amperj vai sortear 20 inscrições para o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público

“O colega Sávio tem todos os requisitos para ser um excelente condutor de nossa Femperj porque, além de competência, já tem larga experiência na área, tendo desempenhado diversas funções que o habilitam”, disse Cláudio Henrique Viana.

“É uma grande honra assumir a presidência da Femperj porque é uma instituição histórica para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e é muito importante que ela seja colocada no patamar de brilho que foi sonhada pelos seus fundadores, que merecem todo o nosso respeito, admiração e gratidão. Por isso que nós aceitamos esse desafio e temos certeza que a classe vai colaborar intensamente com esse sonho”, disse Sávio Bittencourt.

Ele lembrou que a Femperj foi fundada em uma época que o Ministério Público não tinha estrutura para prover capacitação porque ainda era uma instituição em organização, então promotores e procuradores de Justiça se cotizaram e criaram com o próprio dinheiro, através de doações, o primeiro fundo que compôs o patrimônio da Femperj para que ela pudesse existir.

“As expectativas são muito positivas já que a Fundação tem um nome muito bem firmado por várias gestões competentes que lá passaram, colegas que lá lecionam e que colocaram a Femperj em destaque na sociedade como uma escola séria e bem organizada”, acrescentou Sávio Bittencourt.

O procurador ressaltou que pretende avançar na ocupação de outras frentes de diálogo acadêmico e científico do Ministério Público com associações representativas, o poder público e a sociedade civil de forma geral, fazendo com que a Femperj seja uma grande difusora da cultura ministerial.

“Justamente nesse momento em que a instituição é atacada de várias formas, é importante incrementarmos uma política de conhecimento do Ministério Público por parte da sociedade, e a Femperj vai cumprir esse papel com o desafio também de encontrar na sua atividade a sustentação financeira que necessita para exercer a sua função estatutária. É muito importante que tenhamos uma Femperj muito bem gerida, de forma profissional, para que ela seja superavitária e possa render muitos frutos no campo acadêmico”, destacou o procurador.