Notícia

EDA confirma turma para provão do MPRJ e inscrições continuam abertas

Inserido em 26 de novembro de 2021
Compartilhamento

Começa em 6 de dezembro a próxima turma da Escola de Direito (EDA) da Amperj “Resoluções de Questões para o Provão do MPRJ”. O curso, que estava previsto para iniciar em 29 de novembro, ganha mais uma semana de inscrições para os candidatos que queiram intensificar a preparação para o 36º Concurso do MPRJ. Aproveite que ainda tem vaga!

Leia mais: Exercite a criatividade e participe da Exposição Nataliana da Amperj
Curso sobre processo penal norte-americano tem 50% de desconto

A EDA oferece desconto de 50% para associados da Amperj e seus dependentes; alunos e ex-alunos têm 20%; e associados da Assemperj (Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e filiados do Sindjustiça, 40%.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta, das 8h30 às 11h45, pelo Zoom, e ficarão gravadas para os alunos assistirem quantas vezes desejarem pelo prazo de 60 dias. Outra vantagem é que todos os estudantes também terão acesso gratuito à biblioteca do MPRJ.

Com um corpo docente renomado, como já é tradição, as matérias contemplam Direito Constitucional, com os professores Bruno Pinheiro e Flávia Bahia; Direito Administrativo, com Luiz Oliveira; Direito Tributário, com Irapuã Beltrão; Direito Penal, com José Maria Panoeiro e Cláudia Barros; Direito Processual Penal e Execução Penal, com Marcos Paulo Dutra; Direito Processual Civil, com Guilherme Hartmann; Direito Civil, com Sandro Gaspar e Aurélio Bouret; Direito do Consumidor, com Renato Porto; Direito Eleitoral, com Marcos Ramayana; Direito Empresarial, com Cláudia Calo; ECA, com Andrea Amin; Violência Doméstica, com Carina DÁvila; Tutela Coletiva, com Heleno Nunes e Guilherme Hartmann; e Instituições do MP, com Cláudio Tenório.

Clique aqui para mais detalhes e veja como fazer a sua matrícula.

Confira a Comissão do 36º Concurso do MPRJ

O Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro publicou nesta quinta-feira (25) a relação dos integrantes da Comissão do 36º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do MPRJ. O Colegiado aprovou, por unanimidade, os seguintes nomes: Procuradores de Justiça Márcio Mothé Fernandes, Guilherme Soares Barbosa, Mária Luiza Bezerra Cortes Barroso Miranda e Kátia Regina Ferreira Lobo Andrade Maciel, na qualidade de titulares, e Procuradores de Justiça Ediléa Gonçalves dos Santos Cesario, Marcus Cavalcante Pereira Leal, Julio Cesar Lima dos Santos e Augusto Vianna Lopes, na qualidade de suplentes, bem como os juristas desembargador João Ziraldo Maia, como titular, e desembargador Carlos Eduardo Freire Roboredo, como suplente. Integrarão, também, a referida Comissão os advogados Alfredo Hilario de Souza e Marcos José de Almeida Ferré Coutinho, titular e suplente, respectivamente, escolhidos pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Rio de Janeiro.