Notícia

Amperj abre Exposição Natalina com decorações dos associados

Inserido em 2 de dezembro de 2021
Compartilhamento

Quem chegava para almoçar no restaurante da Amperj, nesta semana, se surpreendia com o espírito de Natal presente no ambiente. A Exposição Natalina da Amperj, realizada em parceria com o Ceprojus (Centro dos Procuradores de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), ficará aberta para visitação até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h30.

Leia mais: Cláudio Henrique participa do Congresso de Direito Penal do MP
Prodents Odonto define datas para recesso de fim de ano

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, acompanhou a montagem da exposição, e pôde ver de perto os detalhes decorativos. “Parabenizo e agradeço às colegas que estão expondo por compartilhar conosco suas habilidades e bom gosto, além de nos ajudar a fortalecer os bons sentimentos que o período de Natal nos traz”, disse Cláudio Henrique. O deputado Marcelo Calero, que estava na Associação para receber uma homenagem, também apreciou a exposição,

Uma das primeiras a visitar a exposição, a procuradora de Justiça aposentada Cláudia Santos disse que “o presépio é maravilhoso e as mesas de decoração também nos inspiram”. Segundo ela, “dá vontade de fazer uma mesa bonita dessa em casa também, porque nessa correria, às vezes, nem lembramos; são lindas; vale a pena vir para ver”.

Entre as obras expostas está a da procuradora de Justiça Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, que fez uma aldeia presépio, em miniatura.

“Mais uma vez a Amperj procura incentivar a integração e aproximação entre os colegas, e não poderia fazê-lo em momento mais simbólico como o Natal, onde a esperança é renovada e os laços afetivos celebrados em confraternizações. Aceitei o convite e preparei uma aldeia presépio para receber os colegas”, disse Maria Cristina.

Já a procuradora de Justiça aposentada Maria do Carmo dos Santos Casa Nova mostrou o seu talento ao fazer uma mesa de decoração natalina.

“Foi um ano tão sofrido que precisamos agora receber, de alguma outra forma, esse fim de ano. Geralmente, ficamos pensando o que vai se fazer no Natal, e temos que começar pela mesa. A mesa já chama os filhos, os netos, e fica todo mundo comentando que está bonita. Isso é Natal! Senão fica muito só em presentes, sem o carinho de cada um. Que a gente tenha um ano mais tranquilo e cheio de paz”, disse Maria do Carmo.

A promotora de Justiça Ana Cristina Huth Macedo também participa da exposição. Ela optou por fazer uma mesa decorativa americana.

“Eu gosto muito de Natal, acho uma celebração muito importante, independe da religião, e é um momento para parar, pensar, celebrar a vida, e diante de toda essa pandemia, das restrições que temos vivido, nesse momento de refresco, temos que nos unir e colaborar com as iniciativas que tiverem. Achei muito interessante a iniciativa da Amperj e tive muito prazer em vir participar. Temos aqui mesas tradicionais, e eu fiz uma americana para ficar um pouco diferente. É uma forma de inspirar outras pessoas a entrarem nesse mesmo espírito”, disse Ana Cristina.

A diretora Social da Amperj, Gláucia Maria Santana, que está à frente da organização, também apresenta na exposição uma decoração de mesa para o Natal e uma Sagrada Família de palha. Ambas foram feitas em parceria com a coordenadora pedagógica da Escola de Direito da Amperj, Flávia Bahia.

“Seguimos no projeto de descobrir nossos talentos. A aproximação da festa de Natal nos inspirou com essa chamada para a exposição de decoração natalina. Esperamos que nossos associados apreciem visitando a Amperj neste período e, em especial, no próximo dia 13”, disse Gláucia.

Confira abaixo algumas fotos da exposição. Na foto de abertura desta reportagem estão, da esquerda para a direita, a diretora Social da Amperj, Gláucia Maria Santana; o secretário de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado federal Marcelo Calero; a secretária-geral da Amperj, Cláudia Perlingero; e o presidente da Associação, Cláudio Henrique Viana.