Notícia

Projeto da Amperj de apoio a 100 jovens de Tanguá atinge 35% da meta

Inserido em 25 de janeiro de 2022
Compartilhamento

As doações dos associados da Amperj para o projeto sócio-cultural Lona na Lua seguem firmes. A campanha já chegou a 35% da meta, que é atingir R$ 36 mil para beneficiar 100 crianças e adolescentes com aulas de teatro, circo, música, dança, produção audiovisual, roteiro, entre outras oficinas gratuitas. Clique aqui e assista o vídeo que mostra um pouco da trajetória da ONG.

Leia mais: Amperj ajudou quase 2 mil pessoas com ações solidárias em 2021
Inscrições para trabalhos no Congresso do MP terminam em 31 de janeiro

“Acreditamos muito no poder de transformação que a arte traz, por isso estamos muito felizes com o engajamento dos associados nessa campanha, fortalecendo assim o papel social da Amperj”, disse o diretor financeiro da Associação, Felipe Ribeiro.

O valor arrecadado será investido, em parceria com o Lona na Lua, em capital humano, materiais e equipamentos para que os jovens de Tanguá, município com o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio, possam desfrutar de mil horas de oficina de janeiro a dezembro.
“Os associados da Amperj seguem dando uma aula de responsabilidade social. Crianças terão suas vidas transformadas através deste apoio. A arte é uma ferramenta muito poderosa. Obrigado, Amperj, por dividirem este sonho conosco”, disse Zeca Novais, idealizador do projeto sócio-cultural Lona na Lua.

Contribua também e ajude a construir um futuro melhor para esses jovens!

Conta da Amperj
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)

Lona na Lua
Fundado em 2009, em Rio Bonito (RJ), o Lona na Lua é uma organização não governamental sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural de crianças e adolescentes.

O projeto oferece, de forma gratuita, oficinas de teatro, circo, dança e produção audiovisual, abrindo um universo de possibilidades para crianças e jovens por meio da arte. Mais de 3 mil pessoas passaram pela ONG, e aproximadamente 80 mil espectadores assistiram aos espetáculos da iniciativa.

Em 2015, o Lona na Lua participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um”, no Caldeirão do Huck, da TV Globo. A sede da ONG foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas oferecidas. O projeto também tem o apoio do Criança Esperança e da Unesco.

Saiba mais em lonanalua.org.br.