Notícia

Amperj recebe visita do deputado federal Paulo Ganime

Inserido em 18 de fevereiro de 2022
Compartilhamento

Parte da diretoria da Amperj recebeu nesta sexta-feira (18) a visita do deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ). O parlamentar reuniu-se com o presidente da Associação, Cláudio Henrique da Cruz Viana; o vice-presidente, Dennis Aceti; o diretor financeiro, Felipe Ribeiro; e o diretor de Assuntos Legislativos, Alexandre Schott. Na ocasião, foram tratados assuntos de interesse do Ministério Público no Parlamento.

Leia Mais: Doações de associados compram 1.800 itens para ajudar Petrópolis
Confira os filmes indicados ao Oscar 2022 e saiba onde assistir

Cláudio Henrique destacou a atuação de Ganime na votação da PEC 05, que previa alteração da composição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). “Agradecemos a participação do deputado votando de forma contrária à Proposta de Emenda Constitucional, bem como na Comissão do Código de Processo Penal.” A PEC foi rejeitada em 20 de outubro.

Paulo Ganime

O deputado federal Paulo Ganime é carioca, tem 38 anos, e foi eleito pela primeira vez a um cargo eletivo em 2018, com 52.983 votos pelo Partido Novo. Em janeiro, foi escolhido como pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro.

Em 2020, atuou como líder do partido na Câmara, conduzindo os parlamentares durante a crise do coronavírus, e reassumiu o cargo no segundo semestre de 2021. O deputado defende grandes reformas estruturantes, como a tributária, a administrativa e a política.

Junto com a bancada do Novo na Câmara, construiu soluções e reforçou o apreço por pautas importantes como as Reformas Administrativa e Tributária, o fim dos privilégios e o combate à corrupção. Em 2021, conseguiu uma grande vitória para o país com a aprovação da nova Lei do Gás, do Marco Legal das Startups, do Marco Legal das Ferrovias e da BR do Mar.