Notícia

Cláudio Henrique prestigia lançamento de livro sobre os 50 anos da Conamp

Inserido em 26 de maio de 2022
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, participou, nesta terça-feira (24), da sessão de autógrafos com os autores do livro “50 Anos da Conamp – Uma História de Vitórias”, na sede da entidade, em Brasília. O ex-presidente da Associação e ex-procurador-geral de Justiça do MPRJ Marfan Martins Vieira e o promotor André Farah estão entre os colaboradores da obra. Cláudio Henrique também esteve na cerimônia de inauguração da fotografia do promotor de Justiça Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, presidente da Conamp no biênio 2018-2020.

“O livro é de uma importância inegável”, comenta André Farah, porque celebra a história da instituição e suas conquistas em prol do Ministério Público e da sociedade nos últimos 50 anos. O promotor conta que seu artigo “é um elo das reflexões acadêmicas com a prática”. No texto, é feito um debate sobre a perspectiva disciplinar dos membros do MP com viés sancionatório consensual, o que já é aplicado pela Corregedoria Geral do MPRJ em casos de infrações disciplinares de menor gravidade.

O livro também conta com um artigo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, sobre a atuação do Ministério Público na concretização dos direitos fundamentais, e com um artigo do atual presidente da Conamp, Manoel Murrieta, que enxerga a entidade de forma lapidada pelas lutas de tempos desafiadores.