Notícia

Inscrições ao Prêmio CNMP 2022 são prorrogadas até 31 de maio

Inserido em 26 de maio de 2022
Compartilhamento

O prazo final para as inscrições no Prêmio CNMP 2022 foi prorrogado para 31 de maio. Promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público, a premiação visa identificar projetos e programas bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro que contribuam para a melhoria institucional e dos serviços prestados à sociedade, alinhados ao Plano Estratégico Nacional.

As iniciativas de membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) foram premiadas 12 vezes, em quase todas as edições, sendo as mais recentes em 2021, 2020 e 2019, nas categorias Governança e Gestão, Profissionalização da Gestão, Redução da Corrupção e Defesa dos Direitos Fundamentais, entre outras.

Organizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), a Edição 2022 premiará até três iniciativas (programas e projetos) por categoria, que estão divididas em Investigação e Inteligência; Persecução Cível e Penal; Integração e Articulação; Transversalidade dos Direitos Fundamentais; Fiscalização de Políticas e Recursos Públicos; Diálogo com a Sociedade; Governança e Gestão; Sustentabilidade; e a categoria especial Equidade de Gênero.

Para concorrer ao prêmio, todas as iniciativas precisam ser cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), ferramenta do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP), que tem por finalidade coletar e divulgar o conhecimento institucional, tornando-o acessível às unidades e ramos, ao Poder Público e à sociedade em geral.

Confira aqui o regulamento do Prêmio CNMP 2022.