Notícia

Mais de 120 associados compareceram à sede para votar

Inserido em 1 de agosto de 2022
Compartilhamento

Mais de 120 associados compareceram à sede da Amperj para votar presencialmente nas eleições para o biênio 2023/2024. O pleito foi realizado das 9h às 17h desta segunda-feira (1º). A Chapa União venceu a Autonomia com 693 votos, ou 77,25% do total de 912. A maioria optou pela votação a distância.

A participação dos associados foi expressiva. Nos primeiros 40 minutos foram computados mais de 100 votos. Após quatro horas de votação, 592 associados já tinham acessado o portal e votado.

A Amperj disponibilizou um buffet e o restaurante para proporcionar um ambiente agradável e confortável para os associados votarem presencialmente. A hora do almoço registrou a maior presença dos associados, bem como dos participantes de ambas as chapas.

O ex-presidente da Amperj e ex-procurador geral de Justiça Antonio Carlos Biscaia foi um dos que votaram na Associação. Segundo ele, “em um momento como este do nosso país, em que todos temos que cerrar fileiras em defesa da democracia, esta eleição é um exemplo do que deve ser a democracia, com duas chapas que estão representadas e submetendo seus nomes à apreciação dos colegas do Ministério Público”. Ele lembrou que “a Amperj ocupava uma pequena sala e hoje é uma instituição forte, que teve um papel decisivo acompanhando a Assembleia Nacional Constituinte, e é responsável pelas conquistas alcançadas pelo Ministério Público na Constituição de 1988”.

Leia Mais: Chapa União é reeleita para a Amperj com 77% dos votos
Cláudio Henrique agradece aos associados pela confiança e votação

‘Eleições democráticas e respeitosas’

A procuradora de Justiça Simone Ferolla ressaltou a importância da Associação e da eleição. “A Amperj, para nós, é muito relevante porque nos ajuda enquanto classe, enquanto colegas integrados na busca dos nossos objetivos em comum. Esta eleição é muito importante porque vai fazer com que cada um escolha aquele candidato que melhor representa esses objetivos e ideais.”

O procurador de Justiça aposentado e integrante da comissão de votação Duval Vianna falou sobre o clima e a tradição do pleito da Amperj. “Temos uma tradição de eleições sempre democráticas, tranquilas, respeitosas. Estou no MP há 48 anos, sempre participei das eleições, até como candidato de chapa, nunca tivemos problema nenhum, contestações. Sempre tivemos eleições democráticas e respeitosas.”

O ex-presidente da Amperj e procurador de Justiça Ertulei Matos ressaltou a importância de a eleição da Amperj contar com duas chapas. “É bom ter duas chapas, é relevante, porque aí sim você sente o tamanho do seu peso”, disse ele.