Notícia

Bruno Gangoni debate sobre fraudes na saúde complementar

Inserido em 21 de novembro de 2022
Compartilhamento

O promotor de Justiça Bruno Gangoni vai participar do debate “Prevenção e Combate às Fraudes na Saúde Complementar”, promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). O encontro será nesta terça-feira (22), no Auditório da Escola de Negócios e Seguros, em São Paulo, mas poderá ser acompanhado pelo canal no YouTube da FenaSaúde.

Bruno Gangoni estará no painel 2 do evento, das 10h50 às 12h30. O tema será “Aspectos Jurídicos e Criminais no Combate às Fraudes em Saúde”. Além do promotor, também vão participar desse painel o advogado criminalista Rodrigo Fragoso e o delegado-chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção da Polícia Civil do Distrito Federal, Adriano Valente. A mediação será da diretora jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Glauce Carvalhal.

Leia Mais: Dia da Consciência Negra é comemorado neste domingo (20)

Conselho Consultivo realiza última reunião da gestão atual

O promotor de Justiça foi convidado como representante do Gaeco/MPRJ e fará uma apresentação com foco nos desafios do combate ao crime organizado na área de saúde suplementar. Segundo ele, a expectativa é que assim “como ocorre com outros setores da economia, como combustível, cigarro, petróleo, marcas e patentes, haja uma aproximação do setor de saúde suplementar com o MP”.

“Esse setor tem sido alvo de organizações criminosas que, através de sofisticados esquemas que contam com beneficiários fantasmas, prestadores de serviços laranjas e lavagem de dinheiro, vêm causando um prejuízo milionário ao setor, o que acaba repercutindo nos milhões de consumidores brasileiros usuários de planos de saúde”, disse ele.

Bruno Gangoni é coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MPRJ. Ele é especialista em Criminologia pelo Instituto Superior do MPRJ e em Ciências Penais pelo IERBB/MPRJ. Além disso, é o coordenador da Força Tarefa para o Caso Marielle Franco e Anderson Gomes no biênio 2021/2022 e da Força Tarefa da Ocupação Irregular do Solo do MPRJ.

As inscrições para assistir presencialmente se encerraram, mas os interessados poderão assistir pelo canal do YouTube da FenaSaúde.

Confira a programação de todo o evento, clicando aqui.