Notícia

Senado adia votação da PEC que reestrutura carreira do MP

Inserido em 30 de novembro de 2022
Compartilhamento

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, adiou, nesta quarta-feira (30), a votação da PEC 63, que reestrutura e valoriza a carreira do Ministério Público e da Magistratura, após a apresentação de pedidos para que fossem analisadas as emendas protocoladas. Ele também determinou que o senador Eduardo Gomes (PL-TO) apresente o impacto orçamentário da despesa e informou que a Proposta deverá voltar ao Plenário para votação antes do recesso parlamentar.

Leia Mais: Entrega do Prêmio Amperj de Literatura será nesta quinta (1º)

‘Você é o gestor’ promove almoço de associados em Friburgo

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, junto com o presidente da Conamp, Manoel Murrieta, e membros do Ministério Público e da Magistratura passaram o dia no Senado em reuniões com vários senadores para tratar da importância da aprovação da PEC 63. Eles também acompanharam a sessão plenária onde foi iniciada a discussão da Proposta de Emenda Constitucional.

Após a decisão do presidente do Senado, Amperj e Conamp divulgaram nota conjunta ressaltando que, apesar do resultado de hoje, “continuaremos o trabalho e o engajamento na mobilização e diálogo junto ao Senado Federal, a fim de que a matéria seja votada e aprovada”.