Notícia

Amperj reúne 352 associados em Assembleia Geral Extraordinária

Inserido em 16 de janeiro de 2023
Compartilhamento

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) realizou nesta segunda-feira (16), em sua sede, Assembleia Geral Extraordinária em sistema híbrido, com a participação de 352 associados. O objetivo foi deliberar acerca de eventuais posicionamentos ou medidas a serem adotadas, considerando o compromisso assumido pelo então candidato nomeado ao cargo de procurador-geral de Justiça de “integral apoio à escolha, pelo governador, da candidata mais votada na eleição interna” para formação da lista tríplice.

Leia Mais: Presidente da Associação concede entrevistas à imprensa

Vencimento da primeira parcela do IPVA começa em 23 de janeiro

Na Assembleia, o presidente da Amperj, Claudio Henrique Viana, reafirmou que a reunião não teve por finalidade contestar o ato do governador, que tem a prerrogativa constitucional de escolher o procurador-geral de Justiça entre os três nomes mais votados pela classe. O objetivo foi discutir o posicionamento do candidato escolhido, que descumpriu um compromisso assumido na campanha.

A Assembleia Geral Extraordinária votou pelas seguintes deliberações:

1 – Formação de uma comissão integrada por três membros do MPRJ para se reunir com o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, com o objetivo de transmitir ao PGJ decisão no sentido de que ele cumpra o compromisso de campanha.

Resultado:

200 votos a favor

50 votos contra

8 abstenções

2 – Em caso de insucesso da comissão da Amperj, emissão de nota de repúdio por quebra de compromisso assumido do procurador-geral de Justiça durante a campanha.

Resultado:

258 votos a favor

26 votos contra

4 abstenções

3 – Em caso de insucesso da comissão da Amperj, encaminhamento de ofício ao Órgão Especial do MPRJ para avaliar eventuais faltas cometidas pelo procurador-geral de Justiça com a quebra de compromisso em apoiar a candidata mais votada.

Resultado:

140 votos a favor

101 votos contra

20 abstenções

A Amperj e seu presidente, Cláudio Henrique da Cruz Viana, também receberam o apoio e a solidariedade unânime da Assembleia Geral Extraordinária contra nota apócrifa divulgada neste domingo (15), e publicada na imprensa, com insinuações mentirosas contra a Associação e seu presidente.