Notícia

CNMP seleciona palestrantes para Diálogos Ambientais de 2023

Inserido em 19 de janeiro de 2023
Compartilhamento

A Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) abriu, nesta terça-feira (17), o processo para selecionar interessados em proferir palestras no programa Diálogos Ambientais em 2023. Os interessados deverão manifestar interesse até 10 de fevereiro, pelo email meioambiente@cnmp.mp.br, com o assunto “Inscrição na seleção para palestrante no programa Diálogos Ambientais 2023”.

Leia Mais: Confira atrações da cidade para curtir as férias em família

Inscrições para bolsas em pós sobre família vão até segunda (23)

Poderão se candidatar  membros e servidores do Ministério Público, integrantes dos Poderes Executivo e Judiciário, da academia e dos segmentos da sociedade civil com atividade comprovada e/ou especialidade na área de defesa do meio ambiente. 

No ato da inscrição para a seleção, deverão ser especificados o tema a ser desenvolvido, a metodologia, uma breve justificativa – de até três parágrafos – e a indicação da data em que tem disponibilidade, considerando o seguinte cronograma: 30 de março, 25 de maio, 27 de julho, 28 de setembro e 30 de novembro.

Os selecionados deverão ministrar palestras de 20 minutos, com a abordagem de temas atuais e relevantes para a defesa ambiental e/ou apresentação de projetos exitosos para conhecimento dos membros do Ministério Público brasileiro.

O programa, que acontece desde 2021 e já realizou 17 encontros, terá em 2023 edições nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, com até três palestrantes por encontro. O resultado da seleção será anunciado até 16 de fevereiro no portal do CNMP.