Notícia

Conamp faz reunião extraordinária sobre valorização do MP

Inserido em 22 de março de 2023
Compartilhamento

A Conamp promoveu nesta quarta-feira (22) uma reunião extraordinária, em sua sede em Brasília, para tratar da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que institui o VTM – Tempo de Valorização das carreiras da magistratura e do Ministério Público. O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, junto com outros representantes de associações do MP se reuniram com o presidente da Conamp, Manoel Murrieta, para traçar a estratégia de convencimento dos senadores visando a coleta do número de assinaturas necessário para a tramitação da PEC.

Leia Mais: ‘Bancada da Bola’ vence amistoso contra a equipe da ANPT
Festa dos Aniversariantes será em 3 de abril na Marina da Glória

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou a nova PEC na última quinta-feira (16). A PEC 63/2013, que tratava do mesmo assunto, não foi aprovada ao final da legislatura passada e foi arquivada, nos termos do Regimento Interno do Senado.

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Amperj, junto com outras lideranças do MP e da magistratura, esteve com vários senadores para explicar a importância da aprovação da PEC para as carreiras de promotores e procuradores de Justiça e de juízes.