Notícia

Presidente da Amperj participa da abertura do 10º Congresso Nacional do Proinfância

Inserido em 4 de maio de 2023
Compartilhamento

O presidente da Amperj, procurador de Justiça Cláudio Henrique Viana, participou da abertura do 10º Congresso Nacional do Proinfância, nesta quinta-feira (4), na sede da Associação. Segundo ele, “a infância, no MPRJ e no Ministério Público brasileiro ocupa um espaço importantíssimo, não apenas por questões teóricas, mas pela atuação efetiva dos membros do MP”. Ele acrescentou que “é uma das áreas que o Ministério Público mais se faz presente e valoriza a sua função constitucional”. O evento reúne integrantes dos MPs de todo o país e termina sábado (6).

Leia Mais: Amperj sorteia 10 inscrições para o Congresso Conamp Mulher

10º Congresso Nacional do Proinfância será na Amperj

Também participaram da mesa de abertura o membro auxiliar da Comissão da Infância, Juventude e Educação do CNMP, promotor de Justiça da Bahia Moacir Silva do Nascimento Júnior, representando o presidente  da comissão, conselheiro nacional Rogério Magnus Gonçalves Varela, e o coordenador do Proinfância, promotor de Justiça do MPDFT Karel Ozon Monfort Couri Raad. 

Moacir Silva do Nascimento Júnior afirmou que “o evento é um encontro que significa uma injeção de ânimo em todos que participam para seguir em frente em uma área tão difícil”. Para ele, a infância é prioridade na Constituição e reafirmou que o CNMP tem a função de fazer com que boas práticas sejam replicadas em todo o país.

Karel Ozon Monfort Couri Raad lembrou que o congresso reúne cerca de 100 membros dos MPs de todo o país para debater temas relevantes referentes a atos infracionais, medidas protetivas, fiscalização e conselhos tutelares. Ele agradeceu o apoio da Amperj ao Congresso Nacional do Proinfância, que se realiza pela sexta vez consecutiva no estado do Rio de Janeiro.