Notícia

CNMP apoia campanha para celebrar o Dia Nacional da Adoção

Inserido em 25 de maio de 2023
Compartilhamento

A fachada da sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ficará iluminada de roxo até 31 de maio, em apoio à campanha #AdotarÉAmor, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha celebra o 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, e busca dar visibilidade ao tema e prestar informações corretas sobre o assunto, que é cercado de estigmas e mitos.

Leia Mais: Convênios e Classificados estão disponíveis na intranet e no app

1º Concurso do estado da Guanabara comemora 60 anos de posse

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população acerca do processo de adoção e de entrega legal. Criada em 2017, a campanha promove mobilização digital no Twitter com a hashtag #AdotarÉAmor. Neste ano, teve início às 15 horas desta quinta-feira (25), com um twittaço do CNMP. O Conselho incentiva a participação de todos na campanha, compartilhando as mensagens nas redes sociais.

Sávio Bittencourt, procurador de Justiça e presidente da Comissão da Infância e da Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), disse que “adoção é uma forma de colocar uma pessoa na família e amá-la com amor incondicional, independentemente de qualquer circunstância ou vínculos biológicos”. Para ele, “o que nos torna pais e mães é o amor que sentimos e transformamos em cuidado; adoção não é só um papel que o juiz nos dá ao fim de um processo judicial, mas uma atitude de amor e carinho”.

Membros do MPRJ, IBDFAM, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) e da OAB/RJ promoveram uma caminhada na praia de Copacabana no domingo (21), em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. O ato visou sensibilizar e atrair a atenção da população para o tema. O evento acontece anualmente, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Adoção e da Primeira Infância.