Notícia

ONG Desata-me organiza jantar beneficente para membros do MP

Inserido em 2 de julho de 2024
Compartilhamento

A ONG Desata-me vai realizar em 11 de julho (quinta-feira da próxima semana) jantar beneficente a fim de arrecadar fundos para a obra social coordenada pelo padre Marco Lázaro, capelão do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Heleno Nunes Filho aborda as funções do Gate no ‘Amperj Convida’

Sávio Bittencourt fala sobre adoção em curso na Universidade de Coimbra

A Desata-me ajuda pessoas em situação de rua não só com ações emergenciais, como entrega de alimentos, mas também na promoção do bem estar e da cidadania dos assistidos. A instituição tem uma casa na Baixada Fluminense para moradia temporária e oferece cursos profissionalizantes para requalificação de pessoas em maior vulnerabilidade.

“O MP dá selo ao trabalho que fazemos. Um grupo apoia mensalmente a causa. Mas o que pretendemos com o jantar é apresentar o trabalho a outros membros, para aumentar nosso apoio”, disse Lázaro, para quem o evento será uma ocasião para a prestação de contas da Desata-me e de congraçamento entre os presentes.

Para o sacerdote, o trabalho da ONG é uma espécie de “braço social” do  Ministério Público.

“O MP tem como função constitucional ser advogado do povo. Atuamos diretamente com os vulneráveis. Porque os seres humanos temos o dever moral de ajudar o próximo. E fazemos isso através de um trabalho sério.”

O jantar será no Iate Clube do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, às 20h. Quem não puder comparecer pode ajudar a obra da Desata-me com qualquer doação por pix. A chave é 21012148000116, o CNPJ da instituição.