Notícia

Presidente da Conamp visita a Amperj

Inserido em 30 de julho de 2024
Compartilhamento

O presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Tarcísio Bonfim, visitou a Amperj nesta terça-feira (30). Foi recebido pelo presidente Cláudio Henrique Viana e pelo diretor financeiro, Felipe Ribeiro. Bonfim estava acompanhado pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Leonardo Quintans, que convidou oficialmente a Amperj para participar do 7° Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, em João Pessoa, de 4 a 6 de dezembro. 

Leia mais: Turma do 20º Concurso de Ingresso no MPRJ comemora 27 anos de posse

Daniel Ribeiro fala no podcast sobre laboratório de inovação do MPRJ

“O Congresso reunirá o Ministério Público do Nordeste e também as lideranças do MP em todo o Brasil. Para realizar o evento estamos percorrendo o país, buscando parceiros e convidando lideranças, como o presidente Cláudio Henrique. Queremos realmente discutir o Ministério Público brasileiro, discutir o Nordeste e apresentar soluções para os problemas que afligem a região e o Brasil”, afirmou Quintans.

O encontro teve a presença do vice-presidente jurídico e de relações institucionais da Ipiranga, Guido Silveira Filho, presidente do Conselho do Instituto Combustível Legal (ICL), e Barbara Câmara, gerente de relações institucionais da Ipiranga, apoiadora do Congresso.

Na visita institucional, foram discutidos temas de interesse do MP e reforçada a parceria entre a Conamp e a Amperj. O presidente Tarcísio Bonfim celebrou o encontro.

“É sempre uma oportunidade de dialogar. A Amperj é um exemplo de trabalho associativo do Ministério Público Brasileiro. E a Conamp, como entidade que tem o objetivo de lutar pelo fortalecimento do MP e das entidades filiadas, se sente muito honrada e feliz”, disse.

“É muito importante a integração entre a Amperj e a Conamp. Nossa entidade nacional coordena todo o trabalho do Ministério Público nos inúmeros desafios que temos no Congresso Nacional e nos Tribunais Superiores. É um entrosamento que realmente precisamos para nos fortalecer. A união do Ministério Público como um todo é fundamental para superarmos os obstáculos que temos pela frente”, afirmou Cláudio Henrique Viana.