O grupo Reencontro dos Aposentados reuniu, nesta terça-feira (30), 25 associados no tradicional almoço mensal de confraternização realizado no restaurante da Amperj. Em visita à Associação, o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Tarcísio Bonfim, saudou os colegas aposentados e destacou a importância deles para as gerações atuais.
Leia mais: 3º Torneio de Tênis vai reunir competidores em três categorias
Curso de Filosofia analisa clássico ‘O Idiota’, de Dostoiévski
“Com muita alegria e espírito de renovação, tenho a oportunidade de conhecer e falar aos senhores e senhoras, porque representam inspiração e exemplo para todos nós. A Amperj é uma das vigas de sustentação da Conamp porque, desde a sua fundação, em 1946, trabalha pelo fortalecimento do Ministério Público brasileiro”, disse.
O procurador de Justiça aposentado Fernando Luiz de Azevedo Costa participou pela primeira vez do encontro.
“Achei tudo maravilhoso. Queria agradecer ao doutor Cláudio Henrique Viana [presidente da Amperj], à doutora Luiza de Mattos [diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas], nossa embaixadora, e a vocês também, integrantes das Amperj, por esse magnífico almoço, que me encantou muito. Pretendo não faltar a mais nenhum. Foi uma felicidade reencontrar meus colegas de longa data. Vou embora com vontade de voltar”, afirmou.
A promotora aposentada Gelcy Migon Pinto de Oliveira vê o grupo como uma família. “Os encontros são sempre ótimos. Estava muito afastada dos colegas do Ministério Público. Então, esta é uma oportunidade de reencontrar os amigos. Fico muito feliz de estar aqui”, declarou.
Para a diretora Luiza de Mattos, a Amperj é a casa dos associados aposentados.
“Nosso lugar é aqui. É muito bom estarmos juntos, cada evento é uma novidade. Hoje tivemos a honra de contar com a presença do doutor Tarcísio, presidente da Conamp. Nosso presidente, doutor Cláudio Henrique, está sempre conosco. Isso tudo é muito bom, é um ambiente muito acolhedor. Estarei sempre pronta para organizar muita coisa para o grupo dos aposentados.”