Notícia

Presidente acompanha temas de interesse da classe em sessão do CNMP

Inserido em 13 de agosto de 2024
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, acompanhou nesta terça-feira (13), em Brasília, o julgamento de procedimentos de interesse do MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) durante sessão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Leia mais: Evento na Amperj terá palestra e degustação de vinhos de Rioja

Maioria dos abusadores sexuais infantis conhece vítima, diz promotora em podcast

Na sessão do CNMP, o procurador-geral da República e presidente do Conselho, Paulo Gonet, apresentou o “Diagnóstico das ações de primeira infância, educação infantil e serviço de família acolhedora”. A ferramenta consolida dados e informações sobre a ação do MP na primeira infância.

O plenário do CNMP aprovou recomendação conjunta com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para estimular tribunais e unidades do MP a adotar parcerias pelo fortalecimento, apoio e estímulo à aprendizagem e qualificação profissional de jovens a partir dos 14 anos. Também foi criado o Sistema de Destinação de Recursos ao Rio Grande do Sul.

A seguir, o presidente compareceu à posse do conselheiro João Paulo Santos Schoucair, que representa os Ministérios Públicos dos Estados no Conselho Nacional de Justiça. Ele é promotor de Justiça na Bahia.

“Nossa representação no CNJ é muito importante para a necessária integração entre o Ministério Público e a magistratura, representando-nos nos demais assuntos de interesse institucional”, declarou o presidente da Amperj.