Notícia

Trabalho remoto é tema de reunião da Conamp com o corregedor nacional do CNMP

Inserido em 14 de agosto de 2024
Compartilhamento

O corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias, e os conselheiros do CNMP Paulo Passos e Fernando Comin (no centro da foto) participaram nesta quarta-feira (14) da reunião ordinária da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), em Brasília. O presidente da Amperj e diretor da Região Sudeste na Conamp, Cláudio Henrique Viana, representou a associação fluminense no encontro.

Leia mais: Curso de Filosofia finaliza nesta quarta-feira (14) análise de Dostoiévski

Presidente acompanha temas de interesse da classe em sessão do CNMP

O principal assunto do encontro foi a recomendação nº 01/2024 da Corregedoria Nacional acerca do trabalho remoto. Na ocasião, o conselheiro corregedor e os demais conselheiros explicaram os objetivos do ato, ouvindo dos integrantes do colegiado questionamentos e sugestões.

Outros assuntos de interesse do Ministério Público também foram tratados. “Esta visita é importante e intensifica o necessário diálogo entre as instituições, sempre visando o fortalecimento do Ministério Público”, afirmou Cláudio Henrique.

O presidente da Associação está desde segunda-feira em Brasília (DF) em atividades institucionais. Na terça-feira (13), acompanhou uma sessão de julgamento de procedimentos de interesse do Ministério Público do Rio de Janeiro no CNMP e foi à posse do conselheiro João Paulo Santos Schoucair no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Promotor de Justiça na Bahia, Schoucair representa os MPs dos Estados no CNJ.