O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai organizar o primeiro simpósio sobre defesa da integridade entre os dias 11 e 13 de dezembro. O evento, cujo tema é “Novos paradigmas da defesa da probidade: prevenção e enfrentamento à corrupção”, será na sede do órgão, em Brasília. Interessados podem se inscrever até 29 de novembro.
Leia mais: Francisco Cardoso lança livro sobre financiamento do terrorismo
Conheça os filmes do diretor inglês Ken Loach, por Patricia Carvão
Com mediação da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa (CDPA) e apoio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público, o congresso tem como objetivo inaugurar um espaço de diálogo interdisciplinar entre academia e prática institucional no tema de defesa da probidade em todas as suas áreas.
Os participantes inscritos poderão apresentar trabalhos nas modalidades “resumo expandido” e “boa prática”. A propositura de teses também é viável. É permitido apresentar mais de um tipo de trabalho e diversas teses. Os materiais submetidos devem se enquadrar em um dos eixos temáticos descritos no Edital do 1º Congresso de Defesa da Integridade.
A programação do evento, assim como as instruções para a submissão dos trabalhos e as orientações para o envio das teses, está descrita no edital. As propostas de tese devem ser encaminhadas ao e-mail integridade@cnmp.mp.br até 11 de novembro. Os resumos expandidos e as boas práticas devem ser enviados até 21 de outubro.
As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema de Eventos do CNMP. As vagas são limitadas e estão disponíveis exclusivamente para membros do Ministério Público até 1º de outubro