A Prefeitura do Rio anunciou a redução da velocidade máxima na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca e do Recreio, de 70km/h para 60km/h, a partir da segunda quinzena de novembro.
Leia mais: ‘Amperj Debates’ discute a presença da contravenção nas apostas online
Curso de Filosofia discute a noção amorosa de ‘metade da laranja’
As intervenções para a adequação da via começam entre os postos 3 e 8, na Barra, e entre o fim da Praia da Reserva e o Pontal, no Recreio. Uma das medidas é a instalação de 20 “speed tables” — espécie de faixa elevada que obriga o motorista a reduzir a velocidade e não é tão alta quanto uma lombada convencional, tornando a passagem mais suave.
A decisão pela redução foi baseada em estudos da Secretaria Municipal de Transportes e da CET-Rio e tem como objetivo principal aumentar a segurança da via para ciclistas, motoristas e pedestres.
A Amperj oferece serviços junto ao Detran e a outros órgãos que atuam no trânsito para ajudar na resolução de pendências burocráticas de associados e dependentes com o órgão. Caso tenha alguma dúvida dessa natureza, entre em contato com a funcionária Cláudia Azevedo pelo número de celular (21) 99696-1740. Cópias de documentos devem ser enviadas pelo e-mail claudia.azevedo@amperj.org.