O promotor de Justiça Diogo Erthal Alves da Costa vai lançar no dia 18 de outubro, às 11h, o livro “Meios atípicos de obtenção de prova: a invasão de sistemas informáticos na investigação da criminalidade organizada”. O evento será na sede da Amperj (Rua Rodrigo Silva, 26, 8º andar, Centro do Rio).
Leia mais: Reunião da Conamp debate dificuldades dos membros do MP no Tribunal do Júri
Políticas públicas só são legítimas com participação popular, diz Rosana Cipriano em podcast
Editado pela JusPodivm, o livro possui 272 páginas e pode ser comprado aqui. O prefácio foi escrito pelo promotor Alexander Araujo de Souza, que destacou o “tratamento mais atualizado e pormenorizado da teoria dos direitos fundamentais”.
“Com o presente livro, resultado de árdua e excelente pesquisa levada a efeito pelo autor na sua dissertação de Mestrado perante a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o Promotor de Justiça do Ministério Público fluminense Diogo Erthal Alves da Costa vem brindar os estudiosos do Direito processual penal com uma das melhores obras jurídicas que tive a oportunidade de ler neste ramo do jurismo”, diz o prefácio.
Diogo Erthal é membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro desde 2007. É membro do Grupo de Trabalho sobre investigação de criptomoedas criado pelo Escritório de Desenvolvimento, Assistência e Capacitação (OPDAT, em inglês) do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, mestre em Raciocínio Probatório pela Universidade de Girona e em Direito Penal e Ciências Criminais pela Universidade de Lisboa.
Para conhecer mais sobre o trabalho do promotor, acesse seu perfil no Instagram (www.instagram.com/diogo.erthal) e no LinkedIn (https://www.linkedin.com/in/diogo-erthal-151541280/).