O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, representou a Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) na reunião de discussão para a escolha dos finalistas do 21º Prêmio Innovare, maior premiação jurídica do país, nesta sexta-feira (27). O evento ocorreu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Leia mais: Prêmio Grande Otelo 2024: Patricia Carvão indica filmes laureados
CNMP lança plano estratégico nacional para combate às queimadas
Nesta edição do Innovare, 732 práticas jurídicas concorrem em oito categorias: Destaques, CNJ, Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
Definida pela comissão julgadora durante a reunião desta sexta-feira, a lista dos 14 finalistas será divulgada apenas na segunda semana de outubro. A cerimônia de premiação está marcada para 11 de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Membros do MPRJ já premiados
O promotor e coordenador pedagógico da Escola de Direito da Amperj, Pedro Borges Mourão, ganhou o prêmio Innovare em 2011, com o “Prohomen – Programa de Resolução Operacional de Homicídios para a Meta Enasp”, e foi homenageado em 2010 pelo “Programa de Identificação de Vítimas”.
Maria Amélia Barretto Peixoto, Liana Barros Cardozo de Sant’Ana e Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro foram premiadas pelo projeto “Módulo Criança e Adolescente” em 2008, e a promotora Erica Rogar recebeu uma homenagem em 2023 pelo “Saúde mental é mais legal”.