O tradicional almoço do Reencontro dos Aposentados, grupo organizado pela diretora de Assuntos Relacionados a Aposentados e Pensionistas da Amperj, Luiza de Mattos, aconteceu nesta quinta-feira (24). Mais uma vez, os associados puderam celebrar a vida com seus colegas de Ministério Público, reforçando laços criados durante seus anos de atividade funcional.
Com mais participantes a cada edição, o evento deste mês reuniu 30 associados, muitos deles comparecendo pela primeira vez. Estreante no grupo, a procuradora de Justiça aposentada Thereza Kezen teve uma surpresa positiva. “Encontrei colegas incríveis, a maioria da minha geração mesmo. Fiquei muito feliz de participar e pretendo retornar.”
Ex-procurador-geral de Justiça do Rio e ex-presidente da Amperj, Antônio Biscaia elogiou muito a organizadora Luiza de Mattos e agradeceu o apoio do presidente Cláudio Henrique Viana ao evento mensal. “É importantíssimo que, depois de anos de atuação no Ministério Público, possamos rever os colegas e recordar episódios das nossas trajetórias na instituição.”
Alberto Lirio do Valle também estreou na confraternização do Reencontro. “É muito interessante e animador que exista essa reunião. Foi agradável rever colegas que há tempos eu não via e trocar ideias e experiências. Faço votos para que isso se repita com assiduidade.”
A confraternização ainda teve duas visitas especiais: colegas do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Pará (Gaeco/MPPA) também almoçaram na Amperj, assim como o Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa. Ele se dirigiu aos colegas aposentados e agradeceu pelas décadas de empenho de todos em prol do fortalecimento do MP.
As atividades do Reencontro dos Aposentados são organizadas em um grupo no WhatsApp. Para integrar esse canal, basta ser aposentado e ter frequentado ao menos um evento presencial na Amperj. Participe!