O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, recebeu nesta terça-feira (26) as lideranças de associações jurídicas do Estado do Rio de Janeiro para uma reunião na sede da entidade.
Estiveram presentes as presidentes da Amaerj (Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Eunice Haddad; da Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Cristina Francesconi; e da Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro), Juliana Lintz. Os quatro trataram de assuntos de interesse comum e fizeram um balanço das ações associativas deste ano.
Leia mais: Aposentados do MPRJ assistem a espetáculo no Roxy Dinner Show
O tema de destaque da reunião foi a mobilização das entidades associativas contra o texto original da PEC 66/2023, que impunha as regras previdenciárias da União aos estados. Graças aos esforços das associações e da Conamp, com articulações em Brasília, a proposta foi alterada, suprimindo os artigos danosos às previdências estaduais, e aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ).
A reunião também tratou da migração para a previdência complementar, além de outros assuntos gerais de interesse das carreiras jurídicas.