
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2025 nesta terça-feira (11), na sede da instituição, em Brasília. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, presidiu a reunião, que teve como objetivo iniciar as atividades do novo ano judiciário. O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, esteve presente para acompanhar o julgamento de procedimentos de interesse dos membros do MPRJ.
Desembargador Ricardo Couto de Castro assume presidência do TJ-RJ
“Continuaremos acompanhando com muita atenção os procedimentos e normatizações do CNMP, órgão de controle externo do MP brasileiro, onde sempre somos muito bem recebidos e temos mantido profícuo diálogo com todos”, disse Cláudio Henrique após a sessão.
No encontro desta terça-feira, o plenário do CNMP aprovou duas propostas que aprimoram o planejamento do órgão. Segundo Gonet, é importante atualizar constantemente as atividades de gestão estratégica nacional do Ministério Público, a fim de promover uma atuação “mais eficiente, coerente e alinhada aos objetivos institucionais de âmbito nacional.” As modificações visam ajustes do planejamento, por exemplo, no campo da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental.
A próxima sessão ordinária do CNMP está marcada para 25 de fevereiro.