
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro criou um núcleo estratégico com a missão de aprimorar o trabalho de membros da instituição em casos de crimes dolosos contra a vida. Desde o fim de fevereiro, o Grupo de Atuação Especializada do Tribunal do Júri (Gaejuri/MPRJ) vem trabalhando para aumentar a eficiência e a qualificação das equipes que atuam nesses processos, oferecendo ainda suporte técnico e jurídico em casos de grande complexidade.
Leia mais: Tarifa de novos pedágios na Dutra será mais cara em horários de pico
Falta um mês para o Torneio de Beach Tennis da Amperj; inscreva-se!
Composto por promotores de Justiça com ampla experiência em Tribunal do Júri, o Gaejuri, vinculado à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Atuação Especializada, terá apoio do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), além de outras unidades do MPRJ. A coordenação é da promotora Simone Sibilio.
Entre as atribuições do Gaejuri, destacam-se a coleta e análise de dados sobre crimes dolosos contra a vida, o apoio às vítimas e seus familiares ao longo do processo judicial e a melhoria da cooperação com as forças de segurança pública.