
Os 29 promotores de Justiça aprovados no 13º Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro comemoram 32 anos de posse nesta quarta-feira (19). A Amperj parabeniza todos pelo aniversário do concurso e pela dedicação ao MPRJ.
Leia mais: Novo módulo do Curso de Filosofia comemora centenário de Bauman
Presidente da Amperj acompanha sessão do CNMP em Brasília
“A preparação para o concurso foi complicada, como para todas as pessoas. Entretanto, para mim, houve alguns agravantes: morando em Santos Dumont, no interior de Minas Gerais, eu não tinha acesso a cursinho e, portanto, precisei estudar sozinha e já tinha uma tinha uma filha pequena”, relembra a procuradora de Justiça Viviane Tavares Henriques Ladeira, uma das integrantes da turma.
“Desde a faculdade, falava que queria ser promotora de Justiça, desejo que cresceu com as atribuições conferidas ao Ministério Público pela Constituição de 1988. Me sinto realizada, muito feliz e honrada por fazer parte do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, acrescentou.
Atualmente titular da 3ª Procuradoria de Justiça de Habeas Corpus e subcorregedora-geral do MPRJ, Viviane começou a atuar pela instituição em Paraíba do Sul, no interior do estado, e passou pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco), Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaesp/MPRJ) e no Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim/MPRJ).
Os aprovados no 13º concurso foram Adriana Ninô Biscaia, Ana Paula Rodrigues da Rocha, Beatriz Barros de Oliveira Christo, Bruno Ferolla, Conceição Maria Tavares de Oliveira, Cristiane Bernstein Seixas, Fabiola Lovisi, Fernanda Campos de Oliveira, Geraldo da Silva Batista Junior, Hedel Luiz Nara Ramos Junior, José Eduardo Ciotola Gussem, José Luiz Martins Domingues, José Mario Porto Marandino, Leonardo Freire de Oliveira, Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, Marcelo Pereira da Silva, Marcos Moraes Fagundes, Maria Amelia Barreto Peixoto, Mario Luiz Paes, Marisa Paiva Carvalho da Costa, Paulo Sérgio Rangel dos Nascimento, Riscalla João Abdenur, Roseli Nalin de Siqueira, Sandra Maria Torres de Melo Scassa, Savio Renato Bittencourt Soares Silva, Silvio José Castellões Maisonnette, Tania Castro Goes, Virgilio Panagiotis Stavridis e Viviane Tavares Henriques Ladeira.