
O aplicativo Radar Ambiental é um dos finalistas do Prêmio Seleção Mobile Time 2025, na categoria Inovação Digital. Criado para facilitar a denúncia de crimes ambientais por qualquer cidadão, o app já recebeu mais de 3 mil denúncias desde seu lançamento, em setembro do ano passado. A iniciativa é uma parceria entre a Comissão de Meio Ambiente e a Ouvidoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para votar no aplicativo ambiental, acesse a votação popular no site da Mobile Time!
Leia mais: Inscrições abertas para 14º Prêmio Patrícia Acioli
Reunião da Conamp debate direitos dos aposentados do MP
Presidente da comissão e ouvidora nacional, a conselheira Ivana Cei celebrou a indicação, destacando o papel do app como uma ferramenta acessível que ajuda a aproximar a população da proteção ambiental. “É a tecnologia a serviço da cidadania e da proteção ambiental”, afirmou.
Promovido pela plataforma de conteúdo Mobile Time, o prêmio — que tem como objetivo fomentar a inovação no setor de tecnologia móvel do Brasil — está em sua sexta edição. A votação popular está aberta até 15 de maio. No dia 20, durante o seminário MobiXD, os vencedores serão anunciados.
Além de Inovação Digital, o prêmio também contempla a categoria Inovação em Telecomunicações, voltada para iniciativas de operadoras móveis. Em cada segmento, serão premiadas duas iniciativas: uma escolhida por voto popular e outra por um júri técnico formado por jornalistas e especialistas.