
A data-limite para submissão de artigos, estudos de caso ou projetos para publicação na 12ª edição da Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do Ministério Público, organizada pelo CNMP, foi estendida para o dia 23 de junho. O tema deste ano é “Processo Estrutural, Direitos Fundamentais e Sistema Interamericano de Direitos Humanos na Atuação do MP”.
Leia mais: Brasília sedia Congresso Nacional do Ministério Público em novembro
Mês do Orgulho: Patricia Carvão indica filmes com temática LGBTI+
Os assuntos em foco estão em destaque no mundo jurídico e contemplados no âmbito da Amperj, que recentemente inaugurou dois grupos de trabalho dedicados a eles: GT Rosa Carneiro, com temática “Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos e Ministério Público”; e o GT “Ministério Público e Atuação Estrutural”, cuja primeira reunião foi realizada na sede da associação esta semana.
A Revista Jurídica da Corregedoria Nacional do MP é aberta não apenas a integrantes da instituição, mas também a profissionais do Direito, estudantes e pesquisadores da área jurídica. Os trabalhos devem ser inéditos e enviados para revistacorregedoria@cnmp.mp.br até 23 de junho. A publicação está prevista para meados de setembro.